acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
publicidade
Encontro

Presidente da Petrobras fala com jornalistas estrangeiros

22/08/2008 | 15h30

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, recebeu nesta sexta (22), na sede da companhia no Rio de Janeiro, um grupo de cerca de 30 jornalistas estrangeiros. Durante o encontro, o presidente comentou sobre a relação entre a empresa e o Brasil. Ele falou sobre a P-51, primeira plataforma construída no Brasil, que foi visitada pelos jornalistas no dia 21, e falou sobre o mercado. "A Petrobras é a única entre as grandes empresas de petróleo no mundo que tem 85% de sua receita proveniente do mercado doméstico. O que acontece na economia brasileira é muito importante para a Petrobras. E o que acontece na Petrobras é muito importante para o Brasil", disse.

 

Gabrielli destacou que a Petrobras tem um projeto de crescimento acelerado, com uma meta de mais de 7% ao ano até 2015. "Isso com base essencialmente em reservas já provadas, sem considerar as descobertas no pré-sal", acrescentou. O presidente afirmou que a Companhia é a empresa com maior potencial de crescimento orgânico no mundo. "Nós temos um programa que talvez seja um dos maiores programas de investimentos empresariais do mundo", acrescentou o presidente da Petrobras.

 

O encontro com os jornalistas faz parte de uma programação de dois dias para correspondentes estrangeiros na Petrobras, em parceria com a Presidência da República. Antes do encontro com o presidente da Petrobras, os jornalistas assistiram a uma palestra sobre o pré-sal, com o gerente de Concepção e Alinhamento de Projetos do Pré-sal, Antônio Carlos Pinto. Foram apresentados dados sobre as descobertas na região, onde foi investido US$ 1 bilhão na perfuração de 20 poços.

 

No período da tarde, o grupo segue para o Cenpes – Centro de Pesquisa da Petrobras, para uma apresentação institucional e visita às plantas piloto de processos de refino e ao laboratório de Ensaios Veiculares (LEV). No Cenpes também serão apresentados vídeos sobre a construção das plataformas P-51 e P-52 e sobre produção de etanol de lignocelulose.

 

Na quinta-feira, dia 21, o grupo visitou a P-51, plataforma que já está em fase final de construção em Angra dos Reis. Com investimentos de US$ 830 milhões, a P-51 é a primeira plataforma semi-submersível construída no Brasil. A plataforma deverá deixar o estaleiro em setembro e iniciar operação até o final deste ano no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos. A unidade terá capacidade para processar e tratar 180 mil barris de petróleo e seis milhões de metros cúbicos de gás, além de injetar aproximadamente 45 mil m3 de água por dia no reservatório.

 

Durante o encontro, os jornalistas receberam o seguinte release:

 

Novas fronteiras exploratórias



Fonte: Agência Petrobras
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar