Brasil - Reino Unido

Presidente da Petrobras e vice primeiro ministro britânico defendem parceria no setor de P&D

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o vice primeiro ministro britânico, Nick Clegg, participaram da abertura do Painel Brasil - Reino Unido: Educação, Pesquisa e Desenvolvimento em Energia, que ocorreu nesta quarta-feira (22), no auditório da sede da Petrobras. O even

Agência Petrobras
22/06/2011 16:55
Visualizações: 130
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o vice primeiro ministro britânico, Nick Clegg, participaram da abertura do Painel Brasil - Reino Unido: Educação, Pesquisa e Desenvolvimento em Energia, que ocorreu nesta quarta-feira (22), no auditório da sede da Petrobras. O evento reuniu pesquisadores e representantes de universidades britânicas para tratar de temas como educação e pesquisa na área de energia.

 

Durante o evento, o presidente da Petrobras ressaltou que o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Companhia (Cenpes) tem capacidade para ser o maior do mundo em pesquisas em águas profundas: “Duplicamos a capacidade física do Cenpes, reforçamos o corpo técnico e estimulamos a atração de investimentos para a Universidade Federal do Rio de Janeiro”, afirmou Gabrielli.

 

O vice primeiro ministro britânico, Nick Clegg, visitou o Cenpes nesta terça-feira (21) e mostrou interesse em aprofundar o diálogo entre universidades brasileiras e britânicas: “Fiquei impressionado com a estrutura do Centro de Pesquisas da Petrobras. Acreditamos que a parceria entre as universidades do Reino Unido e o Cenpes será um grande sucesso”, disse Nick Clegg.

 

O painel contou ainda com apresentação da ANP (Agência Nacional de Petróleo) e da Petrobras sobre oportunidades e desafios para o desenvolvimento de programas educacionais e de Pesquisa e Desenvolvimento para energia no Brasil.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13