PN 2011-2015

Presidente da Petrobras apresenta Plano de Negócios 2011-2015 em Nova York

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa, apresentaram o Plano de Negócios 2011-2015 em Nova York nesta terça-feira (2), para investidores, analistas e jornalistas. Também participaram do evento o gerente

Agência Brasil
03/08/2011 12:26
Visualizações: 31
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa, apresentaram o Plano de Negócios 2011-2015 em Nova York nesta terça-feira (2), para investidores, analistas e jornalistas.

Gabrielli ressaltou a posição do Brasil na economia internacional frente aos mercados considerados tradicionais e destacou os projetos da Petrobras. Falou sobre os investimentos no pré-sal, em biocombustíveis, refinarias e as projeções da empresa diante da demanda mundial por petróleo. “Estamos aumentando os investimentos em upstream, de 50% para 57% do total. Essa é a grande mudança no plano. Vamos produzir cada vez mais petróleo”, afirmou o presidente.

O segmento de Exploração e Produção receberá US$ 127,5 bilhões do total de US$ 224,7 bilhões previstos no plano até 2015. Com isso, a companhia vai aumentar sua produção total (petróleo e gás), dos atuais 2,7 milhões barris de petróleo equivalente (boed) para 4 milhões de boed em 2015 e 6,4 milhões de boed em 2020.
 
Os investidores americanos também demonstraram interesse no crescimento da demanda brasileira por derivados de petróleo, como gasolina e diesel. Segundo Gabrielli, deixar de atender essa demanda com a ampliação do parque de refino resultaria na perda de 4% do mercado nos próximos anos. “Isso é economicamente ilógico", afirmou.

O diretor Financeiro e de Relações com Investidores falou sobre a solidez dos investimentos. “Nós estamos aumentando a produção de uma commodity de que o mundo precisa, continuará precisando por muito tempo, e que está se tornando escassa”, comentou.

Também participaram do evento o gerente executivo de Relações com Investidores, Theodore Helms, e os coordenadores Eduardo Molinari, de Exploração e Produção, e André Natal, de Abastecimento.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19