Offshore Technology Conference 2015

Presidente da Firjan participa de reunião com diretora-geral da ANP

Redação / Assessoria
06/05/2015 19:41
Presidente da Firjan participa de reunião com diretora-geral da ANP Imagem: Divulgação Visualizações: 199

O presidente do sistema Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, reuniu-se ontem (6) com a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriand, durante a OTC Houston, nos Estados Unidos. Na reunião, foram tratados temas como a regularidade dos leilões de blocos exploratórios, a política de conteúdo local e a cláusula de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

Segundo o presidente da Firjam é fundamental que exista um calendário base da realização dos leilões de blocos exploratórios de petróleo e gás no Brasil. "A diretora-geral da ANP entendeu que as demandas que apresentamos. Felizmente as rodadas vão continuar com um leilão marcado para o mês de outubro, ele estão conscientes da necessidade de anunciar permanentemente um calendário de licitações", defendeu Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira.

Sobre a política de conteúdo local, Magda Chambriand ressaltou a importância de simplificar alguns itens: "Em alguns segmentos, o Brasil já tem uma indústria de classe mundial que tem competitividade em outros mercados e que efetivamente exporta".

O presidente da Firjan destacou durante a reunião que é preciso melhorar a questão do conteúdo local, visando a qualidade. "É evidente qeu existem setores que podem ser estimulados, mas existem setores em que o Brasil não é competitivo e nunca será. Então, temos que ser seletivos sobre o conteúdo local e focar nos setores que podemos operar melhor" afirmou Eduardo Eugênio.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13