Oportunidade

Prêmio Prominp Parceiros da Oportunidade

A partir de agora, as empresas que melhor aproveitarem os alunos do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp) vão receber o Prêmio Prominp Parceiros da Oportunidade, um reconhecimento da Petrobras às organizações que absorverem mão de obra local, formada pe

Agência Petrobras
19/04/2010 14:29
Visualizações: 320

A partir de agora, as empresas que melhor aproveitarem os alunos do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp) vão receber o Prêmio Prominp Parceiros da Oportunidade, um reconhecimento da Petrobras às organizações que absorverem mão de obra local, formada pelo Programa.

 


“A ideia é estimular as empresas a acessarem o banco de currículos do Prominp, que é gratuito, para contratar os profissionais que estão especialmente preparados e cheios de vontade de trabalhar”, explica Eliete Rosado, coordenadora do Fórum do Prominp na Bacia de Campos.

 

 

 

Serão premiadas as organizações que contratarem alunos, de 1º de janeiro de 2009 até 31 de agosto de 2010. Os vencedores receberão, durante a cerimônia de formatura dos alunos, em dezembro, um certificado em três categorias: ouro, para as empresas classificadas do 1º ao 3º lugar; prata, do 4º ao 6º lugar; e bronze, 7º ao 9º.

 

 

 

A inscrição para o prêmio é feita no Fórum Regional do Prominp, pelo e-mail prominp-bc@petrobras.com.br. A empresa deve enviar a lista dos alunos contratados, cópia da GFIP (guia de recolhimento do Fundo de Garantia), do CNPJ e da carteira de trabalho do aluno, comprovando vínculo empregatício de, no mínimo, 90 dias na ocupação, relacionada à qualificação adquirida. Os ocumentos deverão ser enviados no período de 1º a 16 de novembro de 2010.

 

 

Critério de participação

 

 

 

Podem participar empresas de serviços que atuam no segmento de petróleo, com sede em um dos 13 municípios da área de abrangência da Bacia de Campos (Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Carapebus, Conceição de Macabu, Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Macaé, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana, Quissamã e Saquarema), com exceção das empresas de consultoria de recursos humanos.

 

 

Neste ano, o critério para a classificação será o maior percentual de contratações de alunos do Prominp (n° de alunos contratados / pelo número total de empregados). A partir de 2011, vai ser definido um novo critério de acordo com a mobilização do mercado. Havendo empate serão adotados os seguintes critérios de desempate: as empresas que mais contratarem alunos para preencher as vagas previstas nos contratos com a Petrobras e as que mais contratarem alunos residentes nos 13 municípios de abrangência da Bacia de Campos.

 

 

 

Para acessar o banco de currículos online

 

 

 

 

O Prominp disponibiliza um banco de currículos, totalmente gratuito, com os dados de alunos e ex-alunos, incluindo informações pessoais e experiência profissional. A empresa pode fazer a busca online por currículos, selecionando localidade, nível de escolaridade ou categoria profissional. A ferramenta ainda permite que seja gerado um relatório com informações mais detalhadas.

 

 

 

No site www.prominp.com.br, clique em Portal de Qualificação, localizado no menu horizontal da tela. No lado esquerdo, clique em Inscreva-se e faça a opção Empresa. Preencha o cadastro com os dados da organização e envie. Após receber a senha, volte ao portal e faça novo login, então, clique na opção Buscar Currículo e preencha os requisitos de acordo com o perfil desejado. Uma tela exibirá todos os currículos disponíveis.

 

 

Qualificação específica para o setor de petróleo e gás

 

Os cursos do Prominp foram elaborados por instituições de educação profissional de renome nacional, com o apoio de profissionais experientes da Petrobras, o que garante que o conteúdo do material didático e das aulas seja alinhado às práticas mais atuais aplicadas no setor de petróleo e gás mundialmente. Esse diferencial permite que, para algumas funções, as empresas possam contratar profissionais até mesmo sem experiência. O Programa já viabilizou o treinamento de mais de 700 pessoas da região para atuar em atividades de exploração e produção.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19