Tecnologia

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia terá energia como tema

Termina no próximo dia 15 de outubro o prazo de entrega de trabalhos para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, que será entregue em dezembro de 2004, no Brasil. As categorias são Jovem Pesquisador e Integração e o tema é energia.

Redação
01/10/2004 03:00
Visualizações: 186

Termina no próximo dia 15 de outubro o prazo de entrega de trabalhos para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, que será entregue em dezembro de 2004, no Brasil. O prêmio será para trabalhos na área de energia e é divido em duas categorais: a "Jovem Pesquisador", que destina-se a pesquisadores com idade máxima de 35 anos e oriundos dos países membros do Mercosul; e a categoria "Integração", que premia pesquisadores de todas as idades e de todos os países associados ao bloco comercial. 
A premiação é promovida pela Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia (RECyT) do Mercosul e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), com o objetivo de incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica orientada para o Mercosul.
Os critérios de avaliação envolvem atualidade do tema, criatividade, metodologia aplicada, pertinência para a região, potencial de contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países do bloco; e a contribuição do trabalho para a cooperação no campo da Ciência e Tecnologia no Mercosul. A Comissão de Avaliação será constituída por especialistas de cada um dos países membros e pela Unesco.
Os vencedor da categoria Jovem Pesquisador receberá US$ 5 mil, além de placa honorária e certificado, a Menção Honrosa será agraciada com placa e certificado. Na categoria Integração, o prêmio é de US$ 10 mil, placa e certificado e a Menção Honrosa receberá placa e certificado.
Mais informações em português estão no link:
http://www.unesco.org.br/areas/ciencias/ct/mercosulregport/mostra_documento

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20