Oportunidade

Prêmio Gutierrez 2018 selecionará a melhor tese em matemática

Redação/Assessoria Fapesp
28/03/2018 14:06
Visualizações: 206

O Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2018 está com inscrições abertas até o dia 31 de março de 2018. A iniciativa reconhece a melhor tese de doutorado na área de matemática defendida no Brasil em 2017. O vencedor receberá prêmio de R$ 3 mil.

A premiação é organizada pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática. Para se inscrever, o autor ou orientador do trabalho deve enviar o arquivo em formato PDF da tese defendida e aprovada, bem como artigos provenientes, para o e-mail premiogutierrez@icmc.usp.br. Também é necessário enviar um texto, de até 25 linhas, que defenda e justifique, com base em padrões científicos de qualidade, por que a tese merece receber o prêmio.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de agosto de 2018, às 14 horas, no auditório Fernão Stella Rodrigues Germano do ICMC, localizado na av. Trabalhador São-carlense, 400, Centro, São Carlos.

O Prêmio Gutierrez foi criado para homenagear o pesquisador peruano Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon (1944-2008). O objetivo é reconhecer a melhor tese defendida e aprovada na área de matemática no Brasil, no ano anterior ao ano da premiação, considerando os quesitos originalidade e qualidade.

Mais informações: https://goo.gl/oYaDbZ.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13