Tecnologia

Prêmio da Agência Nacional das Águas 2010 recebe inscrição até maio

Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável. Esse é o tema da terceira edição do Prêmio ANA 2010, que reconhece ações de governos, empresas, ONGs, pesquisa e inovação tecnológica, organismos de bacia, ensino e imprensa. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até 31 de ma

Redação/ Agências
19/04/2010 14:20
Visualizações: 226

Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável. Esse é o tema da terceira edição do Prêmio ANA 2010, que reconhece ações de governos, empresas, ONGs, pesquisa e inovação tecnológica, organismos de bacia, ensino e imprensa. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até 31 de maio com iniciativas que estimulem o combate à poluição e ao desperdício e apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros.

 


Para que vários públicos possam participar há sete categorias em disputa: Governo, Empresas, ONGs, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Organismos de Bacia, Ensino, Imprensa.

 

O Prêmio ANA 2010, que é concedido a cada dois anos, tem uma comissão julgadora composta de membros externos à Agência e com notório saber na área de recursos hídricos ou meio ambiente. Um representante da ANA preside o grupo, mas sem direito a voto. Os critérios de avaliação dos trabalhos levam em consideração os seguintes aspectos: efetividade; potencial de difusão/replicação; aderência social; originalidade; e impactos social, cultural e ambiental. Sendo assim, a comissão julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das sete categorias, que serão conhecidas em solenidade de premiação marcada para 1º de dezembro próximo em local a ser definido.

 


Os sete vencedores receberão o Troféu Prêmio ANA, concebido pelo mestre vidreiro italiano Mario Seguso.

 


Inscrição

 

 

Os interessados podem enviar seus trabalhos pelo correio aos cuidados da Comissão Organizadora do Prêmio ANA 2010 no endereço: SPO, Área 5, Quadra 3, Bloco M, sala 222, Brasília-DF, CEP: 70610-200. A data de postagem será considerada como a de entrega. Os concorrentes podem inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, podem ser apresentados trabalhos indicados por terceiros, desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado, concordando com a indicação e com o regulamento da premiação.

 

 

Histórico

 

 

Em sua primeira edição, em 2006, o Prêmio teve três temas em disputa: Gestão de Recursos Hídricos, Uso Racional de Recursos Hídricos e Água para a Vida. À época, 284 trabalhos foram inscritos. No segundo Prêmio, em 2008, o tema foi único: Conservação e Uso Racional da Água. Na ocasião, participaram 272 iniciativas de seis categorias: governo, empresas, organizações não governamentais, organismos de bacia, imprensa e academia.
 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19