Petroquímica

Prefeitos do Conleste visitam obras do Comperj

Na companhia do diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) visitaram, na tarde de ontem(7), as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí.

Agência Petrobras
08/02/2011 11:15
Visualizações: 184
Na companhia do diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) visitaram, na tarde de ontem (7), as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí.
 
 
O Conleste reúne os municípios de Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Magé, Maricá, Rio Bonito, Silva Jardim, Tanguá, Teresópolis e Araruama.
 
 
Durante a visita, além de conhecerem parte do terreno onde está sendo implantado o Comperj, os prefeitos tiveram informações sobre o estágio atual do empreendimento. As obras de terraplenagem foram concluídas e as obras de construção e montagem das principais unidades de refino foram iniciadas, com destaque para as unidades de destilação atmosférica e a vácuo, coqueamento retardado e hidrocraqueamento.
 

O Comperj tem o início de operação da primeira fase da Refinaria previsto para o final de 2013, com capacidade de processamento de 165 mil barris de petróleo por dia. Na segunda fase da Refinaria, prevista para 2018, será atingida capacidade total de 330 mil barris de petróleo por dia. 
 

As Unidades Petroquímicas têm início de operação previsto para 2017 e produzirão produtos petroquímicos, tais como: eteno, propeno, benzeno, para-xileno, polietilenos e polipropileno. Serão produzidos pela Refinaria: diesel, GLP, querosene, nafta, coque e enxofre, a fim de suprir o mercado nacional e fornecer matéria-prima para as Unidades Petroquímicas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13