Preços

Preços do petróleo sobem para máximas de 2 meses e fecham acima dos US$ 50 por barril

Reuters, 01/08/2017
01/08/2017 11:35
Visualizações: 302

Os preços do petróleo subiram para máximas de dois meses nesta segunda-feira, encerrando o mês mais forte do ano para os futuros da commodity, impulsionados em parte por expectativas de sanções dos Estados Unidos ao setor petrolífero da Venezuela e à medida que as preocupações sobre a oferta diminuíram nas últimas semanas.

Durante a sessão, a conversa ficou em torno das possíveis sanções do Tesouro dos EUA contra o setor de petróleo da Venezuela em resposta às eleições de domingo, denunciadas por Washington como uma "farsa".

Isso ajudou a impulsionar os preços antes do fechamento devido a preocupações sobre possíveis limites às importações de petróleo da Venezuela ou exportações de combustível norte-americano ao país. Após o fechamento, no entanto, o Departamento do Tesouro dos EUA anunciou sanções limitadas apenas ao presidente venezuelano. Nicolas Maduro.

"Até onde diz respeito ao mercado de petróleo, isso é um não-evento", disse James Williams, presidente da consultoria de energia WTRG Economics, no Arkansas.

O petróleo Brent subiu 0,3 por cento e fechou a 52,65 dólares. Mais cedo, o Brent alcançou 52,92 dólares por barril, maior nível desde 25 de maio.

O petróleo dos EUA subiu quase 1 por cento e fechou a 50,17 dólares por barril.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13