Preços

Preços caem, com estoques limitando recuperação de mínimas em 4 meses

Reuters, 24/03/2017
24/03/2017 11:29
Visualizações: 230

Os preços do petróleo caíram nesta quinta-feira, lutando para se recuperar de mínimas de 4 meses, em meio a preocupações de investidores com o fato de que cortes de produção liderados pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) ainda não ajudaram a reduzir estoques recordes nos Estados Unidos.

O petróleo Brent encerrou em queda de 0,08 dólar, a 50,56 dólares por barril. Na quarta-feira, os preços tocaram 49,71 dólares, menor nível desde 30 de novembro, quando a Opep anunciou seus planos para cortar produção.

O petróleo dos EUA fechou em queda de 0,34 dólar, a 47,70 dólares por barril.

O Brent ainda está bem abaixo da máxima deste ano de 58 dólares, alcançada logo após 1º de janeiro, quando o acordo entre a Opep e países de fora do grupo para reduzir a produção em 1,8 milhão de barris entrou em vigor.

A Opep cumpriu com suas promessas de reduzir produção, mas produtores de fora do grupo ainda precisam entregar o total dos cortes prometidos. Ao mesmo tempo, produtores de petróleo de xisto nos EUA têm produzido mais depois que os preços se recuperaram da queda do ano passado para menos de 30 dólares.

Na quarta-feira, dados da Administração de Informação em Energia dos EUA (AIE) mostraram que os estoques de petróleo nos EUA subiram mais que o esperado na semana passada, para 533,1 milhões de barris, ainda em alta apesar dos cortes da Opep.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13