Etanol

Preço do etanol hidratado cai pela 5ª semana seguida na usina, diz Cepea

Reuters, 24/04/2018
24/04/2018 11:30
Visualizações: 106

Os preços médios do etanol voltaram a apresentar queda na semana passada nas usinas do Estado de São Paulo, ainda influenciados pela maior oferta com o início da nova safra de cana, apontou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) em análise nesta segunda-feira.

Para o hidratado, trata-se da quinta queda consecutiva e para o anidro, a sétima seguida, disse o Cepea. O movimento de baixa é observado também em outros Estados da região centro-sul, acrescentou o Cepea.

"Além do início da moagem da nova safra 2018/19, a maior oferta está relacionada à necessidade de recursos financeiros, devido aos maiores gastos neste período (pagamento de fornecedores de cana, despesas relacionadas à industrialização da matéria-prima etc), e à taxa de juros vigente", afirmou o Cepea.

A situação foi verificada mesmo com a demanda um pouco mais aquecida para o hidratado.

No geral, o movimento de queda perdeu a força ao longo da semana. Entre 16 e 20 de abril, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado foi de 1,4876 real/litro, queda de 2,21 por cento frente ao da semana anterior.

No acumulado da safra, a baixa é de 17,4 por cento para esse combustível.

No caso do etanol anidro, o indicador fechou em 1,6769 real/litro na última semana, recuo de 1,1 por cento em relação à anterior.

Na comparação acumulada, a queda é de 12,2 por cento para esse etanol.

O setor tem se queixado que a queda não vem sendo repassada para os consumidores nas bombas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19