Internacional

Precision compra ativos de perfuração da GlobalSantaFe

As empreiteiras internacionais GlobalSantaFe Corporation e Precision Drilling Corporation anunciaram nesta sexta-feira (02/04) que assinaram um acordo definitivo, no qual a Precision compra todos os ativos de perfuração em terra da GlobalSantaFe no mundo.


05/04/2004 03:00
Visualizações: 159

As empreiteiras internacionais GlobalSantaFe Corporation e Precision Drilling Corporation anunciaram nesta sexta-feira (02/04) que assinaram um acordo definitivo, no qual a Precision compra todos os ativos de perfuração em terra da GlobalSantaFe no mundo. O valor da operação é de US$ 316,5 milhões, a transação será inteiramente à vista e deverá ser concluída no segundo semestre de 2004.
A venda inclui 31 plataformas terrestres no Oriente Médio, África do Norte e América do Sul, além de uma extensa frota de equipamentos de transporte especializada em apoio a operações em plataformas.  Os equipamentos e veículos são usados nas plataformas terrestres do Kuwait e da zona neutra dividida entre Kuwait e Arábia Saudita.
O presidente e chefe executivo da GloblaSantaFe, Jon Marshall, informou que o negócio terrestre passou a ser uma pequena parte das operações da empresa. "Essa transação vai permitir enfocar nossos esforços no crescimento do mercado offshore", explicou.
Para o presidente e chefe executivo da Precision, Hank B. Swartout, a transação é uma grande oportunidade para a Precision ampliar sua presença internacional.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19