Parceria

Pré-sal: Vallourec assina contratos de longo prazo com a Petrobras

Redação/Assessoria
06/04/2018 16:54
Pré-sal: Vallourec assina contratos de longo prazo com a Petrobras Imagem: Philippe Crouzet, presidente do Conselho de Administração da Vallourec Visualizações: 479

Pelo acordo a Vallourec fornecerá à Petrobras, no período de três anos, produtos OCTG premium, incluindo tubos de aço sem costura e acessórios associados, com graus de aço e conexões que possuem tecnologia de última geração e serviços especializados. Os produtos e serviços associados serão utilizados pela Petrobras em seus poços de produção e exploração de petróleo e gás offshore, localizados em importantes reservatórios do pré-sal. A produção da Petrobras proveniente do pré-sal já representa mais de 50% do total da estatal.

Com esses contratos, a Vallourec consolida sua liderança mundial no fornecimento de produtos OCTG premium para a indústria de petróleo e gás. “A Petrobras é uma das empresas petrolíferas mais produtivas do mundo e opera em áreas do pré-sal, onde o potencial é enorme. Estamos orgulhosos de termos assumido o desafio, mais uma vez, para responder às demandas tecnológicas da Petrobras e dar continuidade a nossa colaboração com esse parceiro histórico. Temos sido ousados em apoiá-los com o melhor da nossa inovação, propondo novos serviços”, destaca Philippe Crouzet, presidente do Conselho de Administração da Vallourec.

Grandes desafios técnicos

Os campos do pré-sal brasileiro combinam vários desafios além da própria camada de sal: profundidades de até 7.000 metros; condições ultraprofundas com até 2.000 metros entre a superfície e o leito marinho; corrosão ácida causada por H2S e CO2; e condições de alta pressão e elevadas temperaturas em determinadas áreas. A associação de todos esses fatores tem um impacto importante nos modelos de exploração e nos requisitos para produtos OCTG, capazes de resistir a essa combinação de restrições mecânicas, corrosivas e térmicas.

A Vallourec, por meio de sua capacidade de inovação, é qualificada para atender a todas essas necessidades tecnológicas e fornecer à Petrobras os mais avançados tubos de aço sem costura para serviços corrosivos. Utilizamos material de altas ligas de aço, bem como as mais avançadas conexõespremium. Além disso, serviços técnicos especializados foram desenvolvidos ao longo dos últimos anos para responder às novas necessidades de nossos clientes.

Sobre a Vallourec - A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares Premium, fornecendo principalmente para os mercados de energia (Óleo & Gás, geração de energia). Sua experiência estende-se também ao setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e construção). Com aproximadamente 19.500 empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de Pesquisa e Desenvolvimento, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferecemos soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.

No Brasil, a Vallourec possui seis unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a Vallourec Florestal é responsável pela produção de carvão vegetal que abastece os altos-fornos das unidades produtoras de tubos; e a Vallourec Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro.

No Rio de Janeiro, a Vallourec Transportes e Serviços (VTS) presta serviços especializados para o setor de Óleo e Gás. No Espírito Santo, a unidade Tubos Soldados Atlântico (TSA) produz tubos de aço com solda helicoidal de grande diâmetro (de 16'' a 60'') para diversas aplicações, como gasodutos, oleodutos, condução de fluidos, estrutural e saneamento.

Institucional

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19