Petroquímica

Prazo para opção da Petroquisa na Braskem é prorrogado para março de 2006

Estatal divulga a relação de ativos que poderão ser usados na operação, caso decida aumentar a participação na companhia petroquímica do grupo Odebrecht. Fatia poderá aumentar dos atuais 10% para até 30%.

Redação
30/09/2005 03:00
Visualizações: 99

A Petrobras divulgou fato relevante nesta sexta-feira (30/9) informando a prorrogação da data para exercer o aumento de participação no capital votante da Braskem, a companhia petroquímica controlada pelo grupo Odebrecht. O prazo para a Petroquisa – braço petroquímico da estatal – exercer o aumento dos atuais 10% de participação para até 30% seria encerrado em 31 de dezembro deste ano, mas estendido para 31 de março de 2006.

Conforme acertado em reunião de acionistas realizada em 29 de abril, a estatal informou ainda os ativos que poderão ser usados em troca, caso decida exercer a opção: 15,63% do capital total da Companhia Petroquímica do Sul (Copesul), 85,04% do capital total da Petroquímica Triunfo S.A. e 40% do capital total da Petroquímica Paulínia S.A., empresa que tem por objeto a implantação de uma unidade de polipropileno de 300 mil toneladas em Paulínia (SP), conforme fato relevante de 22 de junho deste ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20