Leilão de energia de reserva

Prazo para interessados no leilão de energia eólica é prorrogado

O prazo para cadastramento e habilitação técnica de projetos de geração eólica dos interessados no Leilão para Contratação de Energia de Reserva de 2010 (previsto para o primeiro semestre) foi prorrogado até 15 de abril. A decisão do Ministério de Minas e Energia (MME) foi publicada no

Redação
05/03/2010 16:54
Visualizações: 117
O prazo para cadastramento e habilitação técnica de projetos de geração eólica dos interessados no Leilão para Contratação de Energia de Reserva de 2010 (previsto para o primeiro semestre) foi prorrogado até 15 de abril.  A decisão do Ministério de Minas e Energia (MME) foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (04/03) por meio da Portaria MME nº 79/2010.

 

O prazo para entrega dos documentos na Empresa de Pesquisa Energética (EPE) terminaria no dia 8 de março (2ª feira). Porém, a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) solicitou formalmente a prorrogação deste prazo ao Ministério de Minas de Energia e também à EPE.

 

A medida beneficiará expressivamente o setor eólico. O presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim, admitiu à imprensa que a data poderia ser alterada, atendendo ao pedido do segmento por um prazo maior, tanto para aperfeiçoamento dos projetos como para planejamento dos investimentos.

 

Um dos aspectos a ser considerado é que haverá mais tempo para os projetos que estão em fase final de homologação, segundo Pedro Perrelli, diretor-executivo da ABEEólica. “A prorrogação aumentará o número de projetos no leilão e, consequentemente, facilitará a inserção da eólica na matriz elétrica brasileira”, afirma Perrelli.

 

Os projetos existentes e já homologados, mas que não foram comercializados no Leilão LER-2009 (realizado em 14 de dezembro), também poderão ser significativamente beneficiados. De acordo com Perrelli “o prazo maior permitirá que os projetos sejam revisados, que ampliem sua base de dados de medição do vento, dando maior segurança aos investidores e aumentando as suas respectivas competitividades no leilão”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19