Petroquímica

PQU analisa importação de nafta

InvestNews
18/08/2006 03:00
Visualizações: 166
A Petroquímica União (PQU) está avaliando a possibilidade de criar um sistema logístico para a importação de nafta e condensados importados. "Não será uma substituição do abastecimento nacional, mas uma questão de aproveitar a oportunidade e atender a demanda por produtos, como aromáticos´, afirmou o vice-presidente da Unipar, Vitor Mallmann, durante apresentação dos resultados trimestrais da companhia em reunião da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec).

Mallmann explicou que a central petroquímica já entrou em contato com a Transpetro para discutir a possibilidade de utilizar os dutos da companhia, em que seriam injetados os pro dutos importados, e não descartou um investimento em tancagem por parte da PQU. Ainda segundo o diretor, ´no curto prazo´ serão importados lotes pilotos para avaliar fornecimento, logística de transporte e performance dos líquidos na produção.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13