Investimentos

PPI vai mostrar que Brasil é porto seguro para investimentos, afirma Padilha

Segundo o ministro, o governo se esforçará para mostrar que o Brasil tem segurança jurídica e que não irá interferir no mercado.

Redação/Assessoria Portal Planalto
14/09/2016 13:38
Visualizações: 344

Mostrar que o Brasil é um porto seguro para os investimentos é uma das principais intenções do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), lançado nesta terça-feira (13). Segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, a iniciativa levará ao mundo o "mar de oportunidades que o Brasil tem para investimentos".

 

Segundo o ministro, o governo federal irá se esforçar para mostrar que o Brasil tem segurança jurídica e que o governo não irá interferir no mercado. "O governo não quer fazer com que o mercado obedeça às regras de governo intervencionista. Não. O governo brasileiro quer que o mercado regule a atividade, que o mercado faça com que os nossos cidadãos, 206 milhões de brasileiros, recebam os serviços de alta qualidade e a custos competitivos dentro do Brasil", afirmou.

Padilha ainda citou os benefícios que o programa trará aos brasileiros, como na área de saneamento urbano. "No que diz respeito ao saneamento urbano, nossa posição é vergonhosa no contexto internacional. O BNDES mostrou hoje que nós necessitamos de investimentos de cerca de R$ 300 bilhões para poder nos atualizar entre os países em desenvolvimentismo. Isso se pode fazer, sim, com taxas de retorno altamente positivas."

O ministro explicou que os investimentos em infraestrutura vão ajudar a resolver problemas como os relacionados a doenças endêmicas, que atingem áreas com saneamento precário, e a melhorar os serviços públicos oferecidos aos brasileiros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13