Programa De Olho no Combustível

Postos Petrobras de Mogi das Cruzes terão qualidade do combustível testada

A Petrobras Distribuidora realizará nesta quarta (24), mais uma blitz do Programa De Olho no Combustível (DOC) em oito postos de sua bandeira, desta vez no município de Mogi das Cruzes (SP). O objetivo é monitorar a qualidade do combustível comercializado nos postos certificados pelo programa,

Agência Petrobras
24/09/2008 13:29
Visualizações: 102

A Petrobras Distribuidora realizará nesta quarta (24), mais uma blitz do Programa De Olho no Combustível (DOC) em oito postos de sua bandeira, desta vez no município de Mogi das Cruzes (SP). O objetivo é monitorar a qualidade do combustível comercializado nos postos certificados pelo programa, a fim de evitar a prática de adulteração. A operação contará com o apoio de sete Laboratórios Móveis de Qualidade (LMQs), conduzidos por técnicos químicos treinados.

 

Os postos Petrobras, onde os testes serão realizados, são o Mogi das Cruzes, Shopping Mogi, Vila Oliveira, Momento Quality, Calu, Ithamarathy I, Ithamarathy II e D.B. Mogi. Na ocasião, também será realizada uma carreata com os LMQs pelas principais ruas e avenidas do município.

 

Anualmente 300.000 carros, ou 5,2% da frota da cidade de São Paulo, precisam de reparos por causa do uso de combustível adulterado, o que corresponde a perdas de R$ 117,6 milhões.  No Brasil, a adulteração é responsável por 94,69% dos veículos que buscam reparos em oficinas. Em média, o valor do conserto fica em R$ 300,00.

 

Para combater esta prática em sua rede de postos, a Petrobras Distribuidora criou em 1996, o Programa De Olho no Combustível. “O monitoramento da qualidade dos combustíveis nos postos Petrobras certificados pelo programa tem permitido aos consumidores um abastecimento com segurança, minimizando os riscos de compra de combustível adulterado”, afirma Edimario Machado, diretor da Rede de Postos de Serviço da Petrobras Distribuidora.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20