ANP

Posse do novo diretor-geral da ANP, Décio Oddone, e do diretor Felipe Kury

Redação/Assessoria
12/01/2017 20:28
Posse do novo diretor-geral da ANP, Décio Oddone, e do diretor Felipe Kury Imagem: Felipe Kury, Fernando Coelho e Décio Oddone Visualizações: 381

Nesta quinta-feira 12/01, foi realizada no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro, a cerimônia de posse do diretor-geral da ANP, Décio Oddone, e do diretor Felipe Kury.

O evento contou com a presença de cerca de 700 pessoas, incluindo o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do MME, Márcio Félix, e o presidente da Petrobras, Pedro Parente, além dos atuais diretores da ANP, Aurélio Amaral, José Gutman e Waldyr Barroso, ex-diretores da Agência, autoridades e representantes do mercado.

Décio Oddone ressaltou a importância de fortalecer a segurança e a estabilidade regulatória. “Vamos ajudar a atrair investimentos, estimulando e facilitando a ação dos agentes econômicos, simplificando as normas, acelerando os trâmites e mantendo os canais de diálogo permanentemente abertos”.

O diretor-geral esclareceu que esse posicionamento não deve ser visto como sinal de “afrouxamento das regras”. “Ao mesmo tempo em que queremos estimular a atividade econômica, esperamos seriedade e respeito às regras por partes dos agentes regulados. A agência vai buscar facilitar, induzir e estimular bons comportamentos, mas não vai se furtar a aplicar sanções aos que faltarem com seus compromissos ou fraudarem as regras”, completou.

Já o diretor Felipe Kury lembrou em seu discurso as mudanças pelas quais passa o setor atualmente. “A indústria do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis no Brasil passa por um momento de grandes transformações na estrutura de mercado, que podem originar oportunidades extremamente relevantes, atraindo novos investimentos e contribuindo de forma significativa para a retomada do crescimento econômico”. Segundo ele, nesse contexto, “é de extrema importância que o ato de regular atenda a padrões de consistência, previsibilidade e transparência, garantindo assim a segurança jurídica, equilíbrio e racionalidade econômica aos setores regulados”.

Os diretores, que haviam sido nomeados em dezembro, após passarem por sabatina no Senado Federal, assumem mandatos de quatro anos na ANP.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13