Oportunidade

Pós-doutorado em sismoestratigrafia com bolsa da FAPESP

Redação/Assessoria Fapesp
09/10/2019 20:00
Visualizações: 569

O Projeto Temático “Mudanças do nível do mar e o sistema Monçônico global: avalição através de testemunhos marinhos no Brasil”, realizado no âmbito do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais, tem disponível uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição para interessados vai até 15 de outubro de 2019.

O objetivo é investigar mudanças paleoceanográficas ocorridas ao longo do Cenozoico e impulsionadas por forças de longo e curto prazo, desde as condições de alto gás estufa no Eoceno até glaciações no Quaternário, por meio da reconstrução de processos atmosféricos, oceanográficos e biológicos.

O bolsista participará de pesquisa sobre o estabelecimento de correntes de superfície e de fundo na margem equatorial brasileira, avaliadas a partir de sismoestratigrafia.

Institucional

O candidato deve ter conhecimento de processamento e interpretação de sísmica de reflexão multicanal. Adicionalmente, o candidato deve conhecer técnicas de amarração sísmica-poço. Conhecimento do software IHS Kingdom é um pré-requisito.

Os interessados devem enviar currículo Lattes, histórico escolar (pós-graduação) e cópia da tese de doutorado para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Luigi Jovane (jovane@usp.br), do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3173.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19