Energia elétrica

Pós-doutorado em redes inteligentes de energia na Unesp

Redação TN Petróleo/Assessoria Fapesp
28/10/2020 11:55
Visualizações: 343

O Projeto Temático “Pesquisas interdisciplinares em redes inteligentes de energia elétrica” recebe inscrição até sábado (31/10) para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As atividades de pesquisa serão realizadas no Instituto de Ciências e Tecnologia de Sorocaba da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

As principais atividades do bolsista estarão relacionadas ao desenvolvimento de técnicas de gerenciamento energético em redes inteligentes de energia, de modo a integrar fontes renováveis e armazenadores em diferentes cenários de rede.

Exigem-se habilidades em eletrônica de potência; modelagem de geradores distribuídos e armazenadores de energia; ferramentas de simulação computacional para circuitos elétricos e eletrônicos; programação em processamento digital de sinais, microcontroladores, FPGAs e DSPs, C / C ++, Python; projeto e implementação de PCB aplicadas ao condicionamento analógico e digital de sinais.

Além disso, os candidatos devem ter bons conhecimentos sobre temas como: usinas virtuais; previsão de geração e demanda de energia; estimação de impedâncias de rede; teorias de potência; reconhecimento de padrões; técnicas de inteligência artificial; mineração de dados; estatística; tecnologias de comunicação; e técnicas de otimização.

Institucional

Para se inscrever, os interessados pela vaga devem enviar carta de interesse, duas cartas de referência, curriculum vitae com artigos publicados e evidenciando as habilidades para condução do projeto e certificado/atestado de conclusão do doutorado para o e-mail fernando.marafao@unesp.br, com o assunto “Application for PD_EMSG_2020 – candidate name”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3858.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20