acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Oportunidade

Pós-doutorado em Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação

25/09/2017 | 11h37

O Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Avaliação de Ciências, Tecnologia e Inovação (CT&I), com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição acaba em 30 de setembro.

A Bolsa está vinculada ao projeto “Sistemas de Inovação, Estratégia e Política”, apoiado pela FAPESP na modalidade São Paulo Excellence Chair (SPEC). O coordenador do projeto é o professor Nicholas Vonortas.

O pesquisador pós-doutorado realizará pesquisas sobre análise comparativa da tecnologia e política de inovação em diferentes países. As pesquisas também analisarão o impacto das principais políticas de oferta e demanda tecnológica para a competitividade dos países/regiões e da indústria. O trabalho envolverá análise teórica e empírica.

As tarefas do bolsista incluem realizar pesquisas de bolsas/contratos, desenvolvimento de teoria, análise e coleta de dados mundo afora, compor artigos e relatórios, assinar em publicações com revisão paritária, participar de seminários e grupos de trabalho e colaborar em requerimentos de bolsas/contratos de pesquisa. Também estão inclusos o auxílio na coorganização de um workshop internacional em junho de 2018, além de outro workshop e de uma conferência que acontecem um ano depois.

O candidato deverá ter título de doutorado em Política Científica e Tecnológica, Economia, Gestão da Inovação, Administração Pública ou outras áreas relevantes. É desejável para a vaga formação sólida em aspectos socioeconômicos do avanço tecnológico e da inovação, bem como em política para CT&I.

Os interessados deverão enviar carta de apresentação, curriculum vitae atualizado, declaração de interesse de pesquisa, os nomes de três referências e uma descrição concisa da proposta de pesquisa à guisa da bolsa. Inscrições pelo site do SPEC.

Mais informações sobre a vaga disponíveis em fapesp.br/oportunidades/1729.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

 

 



Fonte: Redação/Assessoria Fapesp
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar