Oportunidade

Pós-doutorado em Gestão da Inovação com bolsa da FAPESP

Redação/Agência Fapesp
19/06/2019 12:32
Visualizações: 418

Institucional

O Projeto Temático “Gestão da incerteza em atividades de inovação” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. 

O bolsista participará dos subprojetos do Temático com equipe multidisciplinar, mas dedicará a maior parte do tempo ao subprojeto “Gestão da incerteza em contratos de P&D, tecnologia e inovação”.

O coordenador desse subprojeto é o professor Diogo Rosenthal Coutinho, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), onde o bolsista exercerá suas atividades principais.

O pós-doutorando realizará análises sobre a incerteza e entraves jurídicos em contratos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), tecnologia e inovação firmados entre empresas e órgãos públicos e privados. Espera-se que o pesquisador trabalhe com métodos qualitativos e quantitativos e colabore com as pesquisas dos demais alunos e pesquisadores participantes do Projeto Temático.

O tema específico a ser investigado no período de pós-doutorado tem relação com a articulação entre os mecanismos jurídico-institucionais em vigor com as incertezas existentes nos arranjos contratuais para execução de atividades de P&D e ou voltados ao desenvolvimento do processo inovativo.

Os candidatos devem ter doutorado em Direito, Economia ou outra disciplina relevante para a área, com tese defendida nos últimos dois anos; histórico de pesquisa em temas de contratos de P&D e inovação e políticas de ciência, tecnologia e inovação é desejável; experiência em análise jurídica de contratos de tecnologia e inovação no regime de direito público e privado; experiência em pesquisas qualitativas e no trabalho com equipes multidisciplinares; disponibilidade para viagens (para trabalho de campo, eventos, reuniões).

As inscrições devem ser encaminhadas para diogocoutinho@usp.br indicando “Bolsa PD + Nome” no campo do assunto e contendo os seguintes documentos: carta de apresentação com justificativa do interesse em participar do projeto e comprovando a experiência prévia nos pré-requisitos da bolsa; cópias do currículo Lattes ou assemelhado (para estrangeiros) e do diploma de doutorado ou documento de homologação, nomes de duas referências para eventual consulta e projeto de pesquisa sobre o tema da chamada. A seleção será feita com base na documentação encaminhada até o dia 25 de junho de 2019.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2909.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13