Oportunidade

Pós-doutorado em Engenharia Química com bolsa da Fapesp

Redação/Assessoria Fapesp
06/11/2018 11:26
Visualizações: 417

Logistic Showcase

O Projeto Temático “Desenvolvimento integrado de biorrefinaria e planta de bioetanol de cana-de-açúcar com emissão zero de CO2: rotas para converter recursos renováveis em bioprodutos e bioeletricidade” dispõe de uma vaga de pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, na Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp. O prazo de inscrição se encerra no dia 9 de novembro de 2018.

Coordenado pelo professor Rubens Maciel Filho, o projeto de pós-doutorado tem como objetivo avaliar processos que visem ao aumento da produtividade de bioetanol a partir do uso de misturas de açúcares provenientes da biomassa lignocelulósica em sistema de produção integrada.

A proposta produzirá biocombustível e substâncias químicas dentro de um contexto de integração de processos em uma biorrefinaria de cana-de-açúcar.

É desejável que o candidato tenha doutorado em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química ou áreas relacionadas, com ênfase no desenvolvimento de bioprocessos. Além disso, ele deverá ter experiência comprovada com simulação e controle de processos, programação usando software Labview, fermentação alcoólica (fermentação C5 e C6, cinética de processo, modelagem matemática), metabolismo e fisiologia microbiana, sistemas integrados de produção e remoção do produto in loco.

A inscrição pode ser feita enviando curriculum vitae, carta de interesse, nomes e e-mails de duas pessoas de referência para o e-mail do professor Francisco Maugeri (maugeri@unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2435.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19