Oportunidade

Pós-doutorado em engenharia mecânica na USP de São Carlos

Redação TN Petróleo, Assessoria Fapesp
06/08/2020 12:38
Visualizações: 533

O Projeto Temático “Processos de transferência de calor de elevado desempenho com mudança de fase aplicados ao aproveitamento de energia solar” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 15 de agosto de 2020.

Desenvolvido na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), o projeto tem como objetivo a implementação computacional e avaliação de técnicas de simulação numérica com o método Lattice Boltzmann para modelagem de processos hidrodinâmicos e de transferência de calor, que ocorrem em escoamentos líquidos e gás-líquido com mudança de fase em microcanais de trocadores de calor de alto desempenho.

A tarefa principal do bolsista será o desenvolvimento de códigos 2D e 3D para a simulação da mudança de fase gás-líquido em microcanais com metodologias de Lattice Boltzmann apropriadas em estudo no grupo de pesquisa.

Os candidatos devem ter habilidade de programação computacional, incluindo experiência no desenvolvimento de ferramentas computacionais utilizando arquiteturas compartilhadas. É desejável experiência na simulação de escoamentos e fenômenos de transporte com métodos Lagrangianos. Conhecimentos sobre teoria cinética dos gases e métodos estatísticos para modelagem de fluidos também serão considerados.

Os interessados devem enviar uma carta de interesse, uma cópia do curriculum vitae e duas cartas de recomendação para o professor Luben Cabezas Gómez, pelo e-mail lubencg@sc.usp.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3734.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20