Oportunidade

Pós-doutorado em Engenharia Elétrica na Unesp com bolsa da FAPESP

Redação/Assessoria Fapesp
06/09/2019 12:27
Visualizações: 547

Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP está disponível no Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus Ilha Solteira, no âmbito do Projeto Temático “Otimização do planejamento e da operação de sistemas de transmissão e de distribuição de energia elétrica”. O prazo de inscrição vai até 15 de setembro de 2019.

O projeto desenvolve e analisa um sistema multiagente para viabilizar o fluxo de potência ótimo no ambiente de smart grids. O sistema proposto deve incorporar a técnica de inteligência artificial distribuída, na qual cada fonte geradora e conjuntos de cargas possam modificar seu comportamento em concordância com as condições de seu ambiente.

O pós-doutorando desenvolverá pesquisa com o tema “Desenvolvimento de uma técnica de fluxo de potência ótimo em redes inteligentes usando sistemas multiagente”.

O candidato deve ter concluído o doutorado em Engenharia Elétrica há menos de sete anos e ter sido autor ou participado em coautoria de pelo menos dois artigos científicos relacionados com otimização de sistemas de energia elétrica em revistas da área do projeto indexadas pelo International Scientific Indexing e que constem no Journal Citation Reports.

Os interessados devem enviar histórico escolar da pós-graduação e súmula curricular para o e-mail do pesquisador principal da vaga, o professor José Roberto Sanches Mantovani (mant@dee.feis.unesp.br). As inscrições também podem ser feitas enviando os documentos para o Departamento de Engenharia Elétrica da Unesp, no endereço av. Brasil, 56, Centro, Ilha Solteira, SP, CEP 15385-000.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3084.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13