Oportunidade

Pós-doutorado em Engenharia de Produção com bolsa da Fapesp

Redação/Assessoria Fapesp
04/05/2018 11:13
Visualizações: 390

O Projeto Temático “Problemas de corte, empacotamento, dimensionamento de lotes, programação da produção, roteamento, localização e suas integrações em contextos industriais e logísticos”, conduzido na Escola Politécnica da USP, dispõe de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 5 de maio de 2018.

O projeto é coordenado pelo professor Reinaldo Morabito Neto e tem como objetivo um estudo aprofundado do problema de programação e roteamento de técnicos. O problema consiste em programar um conjunto de atividades geograficamente dispersas que devem ser executadas por um grupo de técnicos em um determinado período.

A proposta de trabalho está dividida em duas etapas. Na primeira, cada tarefa será atendida por um único técnico e, na segunda, as tarefas deverão ser executadas por equipes de técnicos, cada um com diferentes habilidades. Nas duas etapas, espera-se que o bolsista tenha conhecimento de otimização mono e multiobjetivo, para fazer um estudo heurístico aprofundado nos dois contextos.

É necessário título de doutor em Engenharia de Produção, Ciência da Computação ou áreas afins, com conhecimento teórico em heurísticas e meta-heurísticas.

Os candidatos interessados devem enviar um e-mail tendo no campo assunto “Bolsa de PD” para a professora Débora P. Ronconi (dronconi@usp.br), pesquisadora principal do projeto. Junto ao e-mail deve ser anexada uma carta de apresentação incluindo nomes e informações de contato de dois profissionais que possam recomendar o candidato e currículo. Todos os documentos devem ser enviados em formato PDF.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2074

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.