Oportunidade

Pós-doutorado em engenharia de petróleo com bolsa da FAPESP

Redação/Assessoria Fapesp
30/08/2019 13:30
Pós-doutorado em engenharia de petróleo com bolsa da FAPESP Imagem: Divulgação Visualizações: 530

O Centro de Pesquisa em Engenharia em Gerenciamento de Reservatórios e de Produção de Petróleo e Gás (ERC-RPM) dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. Interessados podem se candidatar até 3 de setembro de 2019.

O (ERC-RPM) é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Equinor Brasil Energia e está sediado na Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O pós-doutorando participará de estudo sobre a influência da composição das fases nas características físico-químicas da interface e seu impacto sobre o ponto de inversão de emulsões de petróleo.

O candidato deve ter doutorado em Química, Engenharia de Alimentos ou Engenharia Química. Conhecimento em química de coloides (emulsões e técnicas de caracterização) é desejável.

As inscrições devem ser feitas por e-mail ao aos coordenadores da vaga, o professor Antonio Bannwart (bannwart@unicamp.br), e o professor Carlos Perles (ceperles@cepetro.unicamp.br), devendo o candidato informar o código da vaga RL2_PD_WP11 no assunto da mensagem.

Devem ser anexados o currículo completo e o histórico escolar (incluindo o coeficiente de rendimento), uma carta de interesse em inglês, duas cartas de recomendação, publicações científicas, dissertação de mestrado e tese de doutorado.

Os candidatos serão avaliados por análise dos documentos e entrevista. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3066/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19