Oportunidade

Pós-doutorado em Energias Renováveis com Bolsa da Fapesp

Redação/Assessoria Fapesp
08/05/2018 09:50
Visualizações: 465

O Instituto de Energia e Ambiente da USP tem disponível uma oportunidade de pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, vinculada ao Projeto Temático intitulado “Governança ambiental da macrometrópole paulista face à variabilidade climática”, coordenado pelo professor Pedro Roberto Jacobi. A inscrição deve ser feita até dia 11 de maio de 2018.

O projeto de pesquisa terá como base de análise o uso racional de energia e o desenvolvimento das energias renováveis como resposta de enfrentamento da escassez de energia, dialogando com aspectos de governança socioambiental, serviços ecossistêmicos e a vulnerabilidade da macrometrópole paulista frente às mudanças climáticas e aos eventos extremos do clima.

O candidato deve ter título de doutor nas áreas correlatas ao projeto: Engenharias, Ciências Humanas e Sociais. É desejável ter artigos publicados em periódicos revisados por pares.

As inscrições devem ser feitas por e-mail, para o professor Celio Bermann ( cbermann@iee.usp.br) com cópia para Pedro Roberto Jacobi (prjacobi@gmail.com). Junto ao e-mail devem ser anexados o curriculum vitae em formato PDF, carta de apresentação de uma página, carta de motivação de uma página e duas cartas de referência.

A seleção do bolsista será realizada por meio da avaliação da relação do candidato com o tema proposto, de seu histórico de formação como pesquisador e da carta de apresentação e motivação. A divulgação dos resultados, com a classificação dos selecionados, será no dia 18 de maio.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2105.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19