Oportunidade

Pós-doutorado em ecologia microbiana na USP com bolsa da FAPESP

Redação/Assessoria Fapesp
09/09/2019 14:32
Visualizações: 447

O Projeto Temático “Dimensões US-BIOTA-São Paulo: pesquisa colaborativa: integrando as dimensões da biodiversidade microbiana ao longo de áreas de alteração do uso da terra em florestas tropicais”, oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. As inscrições vão até 15 de setembro.

O projeto, que integra o programa BIOTA-FAPESP, é realizado no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, sob coordenação da professora Tsai Siu Mui.

O bolsista participará do subprojeto “Integração de metadados e análise taxonômica-funcional da comunidade microbiota envolvida na ciclagem do metano em solos da Amazônia brasileira”. A pesquisa estuda bactérias e arqueias envolvidas no consumo e na emissão de metano em solos sob diferentes usos da terra, em comparação com a floresta natural.

O projeto investiga várias capacidades metabólicas por meio da modelagem in silico e integração funcional de dados ômicos. A avaliação das frações funcionais das comunidades será mediada pela análise de isótopos estáveis e também pelo isolamento de organismos envolvidos no ciclo do metano.

Os candidatos devem ter conhecimento prévio de microbiologia ou áreas afins e habilidades em análise independente da cultura da comunidade microbiana, como extração de DNA/RNA, sequenciamento de DNA, bioinformática, modelagem e análise estatística.

Os candidatos devem ter conhecimento em software e plataformas para análise em larga escala e em diferentes linguagens computacionais, como Python, Unix e R, para análise estatística e modelagem.

Interessados devem enviar e-mail para a professora Tsai Siu Mui (tsai@cena.usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3139.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20