Meio ambiente

Pós-doutorado em biodiversidade de algas com Bolsa da Fapesp

Redação/Assessoria Fapesp
17/10/2018 14:03
Pós-doutorado em biodiversidade de algas com Bolsa da Fapesp Imagem: Divulgação Visualizações: 478

Institucional

Um projeto de pesquisa conduzido no Núcleo de Pesquisas em Ecologia do Instituto de Botânica (IBt) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 20 de outubro de 2018.

O bolsista participará da pesquisa “Alterações das assembleias de diatomáceas frente às mudanças climáticas e ambientais durante ciclos glaciais e interglaciais em região de Mata Atlântica situada em área urbana”, vinculada ao projeto “Desafios para conservação da biodiversidade frente as mudanças climáticas, poluição e uso e ocupação do solo”.

O objetivo é avaliar alterações da biodiversidade de algas em longas séries temporais e espaciais em reservatórios impactados pela eutrofização.

O pós-doutorando realizará estudos taxonômicos e ecológicos de diatomáceas em ambiente lacustre de região de Mata Atlântica localizada em área urbana com o objetivo de reconstruir as alterações ambientais durante ciclos glaciais e interglaciais.

O candidato deve ter doutorado em Botânica, Ecologia ou área afim. O título de doutor não pode ter sido obtido há mais de dois anos da data-limite para inscrição. Exige-se experiência em estudos que envolvam taxonomia e ecologia de diatomáceas em ecossistemas de águas continentais.

As inscrições podem ser feitas enviando carta de motivação, súmula curricular e duas cartas de recomendação para o e-mail do professor supervisor, Carlos Eduardo de Mattos Bicudo (carlosembicudo@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2400.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13