Premiação

Por sua atuação no mercado marítimo, a Sotreq recebe Prêmio Global Dealer da Caterpillar

Redação/Assessoria
17/08/2018 15:02
Visualizações: 742

Reconhecida como a maior revendedora de produtos e sistemas Cat® no Brasil, a Sotreq, empresa com 76 anos de atuação em território nacional, por meio da sua Unidade de Negócios de Petróleo & Marítimo, acaba de conquistar o 1º lugar no ranking do Prêmio Global Dealer Excellence Award na Categoria Energy & Transportation - Marine. Promovido pela Caterpillar, o evento tem como objetivo medir a performance dos revendedores da marca que mais se destacaram mundialmente, tendo como critério avaliativo a excelência em suas operações e suporte aos clientes.

“Para nós da Sotreq, receber esse prêmio é o reconhecimento da Caterpillar para a atuação diferenciada da Sotreq em um segmento em que estamos investindo constantemente a fim de suportar cada vez mais as operações dos nossos clientes e parceiros”, descreve Gustavo Sepúlveda (foto), diretor de Power Systems da Sotreq.

De acordo com Sepúlveda, alguns pontos fizeram com que a Sotreq conquistasse a premiação, entre eles, o fato da companhia possuir certificações específicas para o negócio. “Fomos o primeiro revendedor da América Latina a conquistar a Certificação MSA Platinum, o mais alto nível do programa Marine Service Assessment, gerenciado pela Caterpillar e auditado pela DNV-GL como órgão certificador, avaliando performance, processos e estrutura de suporte ao produto do revendedor. Além disso, a Sotreq foi um dos primeiros revendedores em âmbito mundial a desenvolver estrutura própria para o dimensionamento, venda e assistência técnica especializada aos sistemas propulsores da Caterpillar: CAT Propulsion”.

Na área de Tecnologia, a Sotreq também vem investindo fortemente na estruturação e capacitação da equipe para oferecer ao mercado um portfólio de diferentes tipos de soluções, desde o simples monitoramento remoto até soluções mais elaboradas que promovem a gestão dos ativos dos clientes. Ferramenta também conhecida como Total Vessel Monitoring, a Sotreq já forneceu o CAT Asset Intelligence (CAT AI) para empresas de diferentes segmentos, e novamente foi o primeiro revendedor Caterpillar a ter realizado a entrega e comissionamento completo desse sistema, com sua estrutura própria e dedicada, sem o apoio da fábrica.

“A ferramenta, quando utilizada em conjunto com o time técnico Sotreq, responsável pelo monitoramento do desempenho das embarcações, promove a operação dos equipamentos no ponto ótimo de performance, aumentando a eficiência e vida útil dos equipamentos e reduzindo os custos operacionais. Todos estes aspectos se somam em um portfólio de produtos e serviços Sotreq a fim de agregar valor às operações de nossos clientes, otimizando a performance de seus ativos, reduzindo o downtime e custo de operação”, conclui Sepúlveda.

Conquista no segmento de Energia

Essa não é a primeira premiação de Power Systems da Sotreq em 2018. No primeiro semestre, a Unidade de Energia da organização participou do Latin America Sales Meeting, evento da Caterpillar realizado em Alpharetta, nos Estados Unidos, e foi premiada na categoria “Excelência em Execução de Projetos de Missão Crítica”.

Na ocasião, Maurício Garcia, diretor da Unidade de Energia, comentou sobre a importância do reconhecimento: “A premiação é motivo de orgulho para a Sotreq, pois tivemos mais uma vez o reconhecimento da Caterpillar de toda a expertise da equipe no desenvolvimento de soluções em energia para o segmento de Missão Crítica.”

Já Sérgio Padovan, gerente de Vendas de Aplicações Diesel, comentou sobre o desafio de atuar no desenvolvimento de projetos de missão crítica, pois todo o processo se inicia a partir da identificação das necessidades de cada cliente, sendo essas, muitas vezes, bem específicas. “Mais um desafio é a elaboração de soluções completas que atendam e superem as expectativas, com alta confiabilidade e segurança na implementação.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19