Brasil

Por falta de gás, térmicas estão paradas

SIN está deixando de receber 730 MW médios.

Valor Econômico
15/04/2014 13:24
Visualizações: 711

 

Em meio ao risco de racionamento de energia, duas usinas térmicas acionadas em caráter emergencial - Cuiabá e Uruguaiana - estão sem produzir desde o início do mês por falta de gás natural. Com a interrupção, o Sistema Interligado Nacional está deixando de receber 730 MW médios, o que tem levado à maior utilização de água dos reservatórios das hidrelétricas, que estão em situação crítica. Outro problema do setor é que seis distribuidoras solicitaram à Aneel reajustes de tarifas entre 10,49% e 30,47%. Juntas, elas são responsáveis pelo atendimento de aproximadamente um sexto dos consumidores do país.

Em meio ao risco de racionamento de energia, duas usinas térmicas acionadas em caráter emergencial - Cuiabá e Uruguaiana - estão sem produzir desde o início do mês por falta de gás natural. Com a interrupção, o Sistema Interligado Nacional está deixando de receber 730 MW médios, o que tem levado à maior utilização de água dos reservatórios das hidrelétricas, que estão em situação crítica.

Outro problema do setor é que seis distribuidoras solicitaram à Aneel reajustes de tarifas entre 10,49% e 30,47%. Juntas, elas são responsáveis pelo atendimento de aproximadamente um sexto dos consumidores do país.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.