Petroquímica

Polietilenos União apresenta programa de expansão na Brasilplast

Participação da Polietilenos União na Brasilplat dará ênfase ao projeto de expansão e ampliação do portifólio, com a construção de uma nova planta. O investimento será de US$ 140 milhões e a capacidade de produção passará de 120 mil toneladas de resinas de baixa densidade para 320 mi

Redação
18/03/2005 03:00
Visualizações: 216

A Polietilenos União, empresa do grupo Unipar, começa colocar em marcha o trabalho de engenharia e implantação do projeto de sua nova planta, que poderá aumentar a capacidade de produção da empresa de 120 mil de polietilenos de baixa densidade para 320 mil toneladas por ano de polietilenos de baixa e alta densidades. O investimento no projeto e na construção será de US$ 140 milhões e a planta deverá dar partida em 2007.
A participação da empresa na Brasilplast, Feira Internacional da Indústria do Plástico, considerado terceiro maior evento de termoplásticos do mundo, será com ênfase na explansão de sua capacidade de produção e ampliação do portfólio de produtos. A Brasilplast acontecerá entre os dias 4 e 8 de abril, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
O aumento de produção da Polietilenos União trará mais competitividade para a empresa e atenderá a demanda futura projetada para o Cone Sul. "A indústria petroquímica deverá crescer acima de 10% nos próximos anos e a Polietilenos União estará pronta para atender essa demanda", afirma o presidente do Grupo Unipar, Roberto Garcia.
"A expansão da Polietilenos União será um marco importante para a empresa, não só porque triplicará sua capacidade de produção, mas também porque agregará produtos no estado da arte da tecnologia de polietileno, configurando um novo patamar de competitividade visando atender a demanda futura do Cone Sul, nosso mercado alvo", explica o diretor superintendente da Polietilenos União e vice-presidente do Grupo Unipar, Vítor Mallmann.
Segundo informe enviado pela empresa, a Brasilplast contará com a presença 1205 expositores, dos quais 652 são nacionais e 553 internacionais de 33 países. É nesse cenário de altos investimentos na indústria do plástico, em que as empresas visam expandir e modernizar sua produção, que Polietilenos União vai apresentar suas perspectivas e expansão e novos produtos utilizados em diversos segmentos de mercado, como moldagem por sopro, tubos, laminados, rotomoldagem, geomembranas e filmes.
A emprensa apresenta seus planos de expansão depois de oficializar a assinatura de contrato de licenciamento de tecnologia com a Chevron Phillips Chemical Company.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19