FPSO Brasil

Plataforma volta a produzir no campo de Roncador

O problema ocorrido às 23h30min desta quarta-feira (26/05) com o queimador de gás do FPSO Brasil, que opera no campo de Roncador, já está solucionado. A plataforma, que é uma uma unidade de produção, armazenamento e transferência, deverá reiniciar a produção hoje, dia 28.

Redação
28/05/2004 03:00
Visualizações: 28

O problema ocorrido às 23h30min desta quarta-feira (26/05) com o queimador de gás do FPSO Brasil, que opera no campo de Roncador, já está solucionado. A plataforma, que é uma  uma unidade de produção, armazenamento e transferência, deverá reiniciar a produção hoje, dia 28.
Segundo nota da Petrobras, o problema foi devido ao afrouxamento dos parafusos que prendem a extremidade superior do queimador à tubulação que conduz o gás até o alto da torre. Como conseqüência, parte da chama passou a sair pela junção entre as duas peças, cerca de 1 metro abaixo do topo do queimador. O prosseguimento da queima de gás nessas condições poderia  causar danos, comprometendo a segurança operacional da plataforma, motivo pelo qual decidiu-se suspender a produção.
No comunicado a empresa assegura que em nenhum momento a integridade da plataforma foi ameaçada.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13