Brasil Offshore

Plataforma P-53 saiu ontem de Cingapura

O casco convertido da P-53 deixou Cingapura nesta terça-feira (19/06) e deverá chegar Brasil em dois meses. Paralelamente, Quip está em fase de conclusão dos módulos da plataforma e a Petrobras finaliza a estrutura submarina do campo de Marlim Leste.

Redação
20/06/2007 03:00
Visualizações: 122

O casco convertido da plataforma P-53 deixou Cingapura nesta
terça-feira (19/06), informou o gerente do ativo de Roncador, Eduardo Bardieri, durante a Brasil Offshore. A plataforma já está sendo transportada e deverá chegar no final de agosto ao Brasil, onde será feita a integração dos módulos.

Os topsides da P-53 estão em construção pelo consórcio Quip (Queiróz Galvão, Ultratec e Iesa) no Rio Grande do Sul. Segundo o executivo da Petrobras, os módulos de compressão e geração de energia estão praticamente prontos e deverão ser concluídos no próximo mês.

A integração, afirma Bardieri, poderá ocorrer ainda em setembro de 2007, mas a expectativa é de que as plataformas estejam prontas e operado em meados de 2008.

Paralelamente à contrução da plataforma, a Petrobras está estruturando o campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos, onde a embarcação será instalada. "Já foram perfurados os poços e lançados oleodutos para a PRA-1 e gasodutos para a P-26", adiantou.

O executivo informou,ainda que atualmente duas sondas operam na perfuração de poços em Marlim Leste. No total serão 21 poços, 14 produtores e sete injetores de água. O oleoduto até a PRA-1, que está em fase de implementação, tem 40 km e o gasodutos entre 10 e 12 km.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20