Suporte

Plataforma de apoio começa a operar este mês em Campos

Entra em operação este mês a Unidade de Manutenção e Segurança (UMS) batizada de Cidade de Armação dos Búzios, uma megaestrutura de 42 metros de altura e 87,7 metros de comprimento que, além de funcionar como hotel flutuante com capacidade para 270 funcionários e 40 tripulantes, será aco

JORNAL DO COMMERCIO
05/01/2007 02:00
Visualizações: 20

Entra em operação este mês a Unidade de Manutenção e Segurança (UMS) batizada de Cidade de Armação dos Búzios, uma megaestrutura de 42 metros de altura e 87,7 metros de comprimento que, além de funcionar como hotel flutuante com capacidade para 270 funcionários e 40 tripulantes, será acoplada gradativamente a oito plataformas fixas da Petrobras para serviços de manutenção na Bacia de Campos. O investimento da Petrobras é de US$ 68 milhões em arrendamento, por quatro anos, da estrutura montada pela empresa Etesco Millenium.

O gerente do Ativo Nordeste da Unidade de Negócios da Bacia de Campos, Cézar Henz, disse que a plataforma de apoio permitirá à Petrobras aumentar as reservas locais em 400 milhões de barris de petróleo, graças à redução do tempo de parada dos serviços de manutenção das plataformas na Bacia de Campos e ao prolongamento da vida útil desses equipamentos.

Com a vantagem de também proporcionar a redução de custos operacionais de manutenção e revitalização das plataformas mais antigas da Bacia de Campos, a UMS será a única unidade desse tipo em operação no Brasil. A megaestrutura, cuja altura equivale a um edifício de 14 andares, começará prestando serviços às unidades de Garoupa, Pampo e Namorado 1. Também serão beneficiadas nesse processo de melhorias, as plataformas Namorado 2, Cherne 1 e 2, além de Anchova.

"Essa iniciativa se insere no planejamento estratégico da companhia, visando à integridade dos equipamentos e às condições de segurança. Com a plataforma de apoio será possível realizar serviços de manutenção com muito mais rapidez, aumentando as nossas reservas e garantindo mais confiabilidade às operações futuramente", reforça Henz.

O executivo compara a UMS a uma grande unidade construtora, com uma extensa área de apoio para montagem industrial, vários tipos de oficinas, almoxarifado, além de um deck com ampla infra-estrutura de trabalho e acomodação, dispondo de heliponto, salas de reuniões, dois cinemas, refeitórios e outros tipo de serviços. A plataforma de apoio pesa 21,5 mil toneladas e tem capacidade para suportar mil toneladas de carga. Seus quatro geradores garantirão a geração de 9 mil KW de energia, suficiente para abastecer uma população de 20 mil pessoas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20