E&P

Plataforma Cidade do Rio de Janeiro chega à Bacia de Campos

A plataforma começa a operar em 2007 e deverá permanecer em produção em Espadarte até 2018. A Petrobras calcula que durante o período a unidade irá gerar cerca de US$ 150 milhões em royalties.

Redação
12/12/2006 02:00
Visualizações: 564

A plataforma cidade do Rio de Janeiro, com capacidade de produzir 100 mil barris de óleo por dia, será instalado no campo de Espadarte, na Bacia de Campos, e terá início de produção em 2007.

Técnicos da Petrobras destacam a importância da unidade tanto em termos de produção para a companhia, quanto em termos de repercussão na economia da região. Cálculos da empresa prevêm que a plataforma irá gerar cerca de US$ 150 milhões em royalties para a região durante os 12 anos em que estará produzindo em Espadarte.

“Haverá um incremento na economia regional, pois será ampliada a demanda por serviços especializados”, completa o coordenador do projeto, engenheiro Sérgio Cardoso.

A plataforma chegou à bacia de Campos na tarde desta segunda-feira (11/12), depois de ficar quatro dias na Baía de Guanabara, vinda de Cingapura.

A unidade é um navio-plataforma do tipo FPSO (sistema flutuante de produção,  armazenamento e transferência de óleo) com aproximadamente 320 metros de comprimento, 54 metros de boca e 30 metros de altura, com capacidade para processar 2 milhões e 500 mil m³ de gás por dia e de estocar 1 milhão e 600 mil barris de óleo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13