Petróleo

Plano de contingência para vazamento deve sair em 15 dias

Agência Estado
30/11/2011 16:37
Visualizações: 47
O plano de contingência para grandes vazamentos de petróleo, em estudo no governo há 10 anos, deve ser concluído em 15 dias. A informação foi dada hoje (30) por Marco Antônio Almeida, secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia. "Em 15 dias devemos estar com o texto concluído", disse Almeida, durante audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara.

Segundo ele, nesse prazo o documento estará pronto no Ministério de Minas e Energia para ser apresentado a outros ministérios. Almeida estima que a redação final do documento deve estar pronta no início do ano que vem para ser encaminhado à Casa Civil. "O acidente (da Chevron) trouxe a percepção de que o plano talvez precisasse de ajuste. O acidente não se enquadra no plano de contingência", destacou.

O secretário explicou que a proposta, que até então vinha sendo analisada no Ministério, foi constituída após o acidente no Golfo do México e acidentes de menor proporção não "pareciam relevantes". "Algumas alterações em função desse acidente se tornaram necessárias", enfatizou.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20