Bioenergia

Planejamento Agrícola e Tomada de Decisão Fundamentada em Custos Agrícolas serão temas de encontro em Ribeirão Preto

Redação/Assessoria
16/07/2018 14:08
Visualizações: 332

Nos dias 8 e 9 de agosto Ribeirão Preto/SP receberá um curso focado no setor bioenergético. Organizado pela Mackensie Agribusiness, o evento "Gestão do Planejamento Agrícola e Tomada de Decisão Fundamentada em Custos Agrícolas" promete explorar as estratégias e técnicas para a gestão do agronegócio e preparar os gestores para enfrentar e superar riscos e desafios.

A capacitação irá apresentar a metodologia de estudos de casos da Harvard Business School. Este é o único curso, neste formato, realizado no Brasil, focado no setor bioenergético, ou seja, um seleto grupo do agronegócio, que compartilha sua paixão pela construção da capacidade de excelência operacional, como diretores, gerentes e coordenadores que precisam de ferramentas para a tomada de decisão.

Os fatores relevantes da excelência operacional que serão abordados no encontro são: objetivos e metas; métricas definidas; processos padronizados e elevada capacitação qualificada.

Na parte de gestão de custos, serão discutidos os temas: tomada de decisão fundamentada em gestão de custos; custo, volume e lucro; visão do custo contábil e gerencial; ponto de equilíbrio econômico (tratores, talhões, usina); custo-padrão e performance gerencial; análise de custos e margem de contribuição; custo fixo e variável e orçamento parcial.

Sobre planejamento agrícola, a capacitação irá trazer: fundamentos do planejamento agrícola; determinação do modelo estratégico para a excelência operacional; definição do plano operacional; planejamento da produção agrícola x capacidade de moagem; planejamento de colheita agrícola; planejamento de formação de canavial; planejamento dos insumos agrícolas; planejamento de tratos culturais e planejamento da adubação.

Serviço

Gestão do Planejamento Agrícola e Tomada de Decisão Fundamentada em Custos Agrícolas

Investimento: R$ 1.990,00

Local: Hotel Taiwan - Ribeirão Preto/SP

Datas do curso: 8 e 9 de agosto de 2018

Carga horária: das 8 às 19 horas em ambas as datas

Metodologia de Ensino: Estudos de Casos da Harvard Business School

Vagas limitadas - As inscrições encerram-se em 20 de julho de 2018

Contato e Inscrição: preencha o formulário abaixo ou envie um e-mail para mackensie@mackensie.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13