Dutos

PipeWay se lança no mercado chinês

A PipeWay Engenharia, que detém 80% do mercado nacional de inspeção geométrica de dutos, é uma das sete empresas brasileiras a participar da 3ª China International Pipeline Construction and Technical Equipment Exhibition, nos próximos dias 21 a 24, em Langfang, na China.

Redação
19/04/2004 03:00
Visualizações: 236

A PipeWay Engenharia, que detém 80% do mercado nacional de inspeção geométrica de dutos, é uma das sete empresas brasileiras a participar da 3ª China International Pipeline Construction and Technical Equipment Exhibition, nos próximos dias 21 a 24, em Langfang, na China. O objetivo é mostrar a tecnologia 100% brasileira em inspeção de dutos de óleo e gás, que foi desenvolvida na empresa, e se fazer presente no segmento chinês, que tem hoje o maior programa de construção de dutos no mundo, estimado em mais de US$ 14 bilhões. 
A construção de grandes dutos de petróleo, gás natural e derivados, motivados pelo crescimento da demanda de energia, faz parte do plano de desenvolvimento governamental chinês. Os maiores exemplos desse potencial de mercado são os projetos do gasoduto Oeste ao Leste e do oleoduto Rússia - China.
A PipeWay também pretende pesquisar possíveis representações de produtos chineses que tenham demanda no mercado brasileiro.
Organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), com o apoio da Petrobras e do Ministério das Relações Exteriores, a missão irá sondar a viabilidade de possíveis parcerias com companhias do porte da Sinopec e da CNPC. Esteio, Conduto e PricewaterHouseCoopers são os demais participantes. Durante o evento será também divulgada a quinta edição da Rio Pipeline Conference & Exposition, a ser realizada em 2005, no Rio de Janeiro.
A PipeWay foi originada do Instituto Gênesis (PUC-Rio) e hoje está expandindo suas fronteiras para novos negócios na América Latina e nos Estados Unidos. A oferta ao mercado é de serviços como o pig magnético de corrosão, que verifica a perda de espessura da parede de um duto, o que evita os riscos de vazamentos, sendo uma ferramenta de prevenção a danos ao meio ambiente. A Pipeway tem como princípio o investimento em pesquisa para o desenvolvimento e está lançando mais dois produtos este ano: os GIPs geométrico e magnético, para casos em que o pig não pode ser utilizado, como dutos congestionados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20