Energia Eólica

Piauí terá primeira fábrica de equipamentos para energia eólica

Ambiente Energia, 26/01/2017
26/01/2017 10:10
Visualizações: 514

O Piauí terá, em breve, o seu primeiro empreendimento para a produção de equipamentos voltados à produção de energia eólica. O projeto faz parte da implantação do Complexo Lagoa do Barro, ao sul do Piauí, que contará também com a instalação de torres para produção de energia.

A fábrica será uma parceria da Atlantic Energias Renováveis e Acciona Wind Power, e tem o objetivo de estabelecer o Piauí como um dos grandes produtores de energia limpa do país. O empreendimento irá gerar pelo menos 500 empregos na região.

O projeto faz parte da implantação do Complexo Lagoa do Barro, ao sul do Piauí, que contará também com a instalação de torres para produção de energia. A implantação tem previsão de início para o primeiro trimestre deste ano. A pretensão é que produção de energia comece em meados de 2018.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19