Logística

Petros estuda parceria com Petrobras

Agência Estado
18/11/2008 05:22
Visualizações: 140

O presidente da Petros, Wagner Pinheiro, revelou hoje que a fundação estuda entrar em parceira com a Petrobras em investimentos em logística, inclusive no segmento de estaleiros. Segundo ele, o fundo de pensão pode entrar diretamente ou por meio de seus Fundos de Investimento em Participação (FIP). Sem citar um projeto específico, o presidente ressaltou que em momento de crise quem tem liquidez, como é o caso das fundações, vai ganhar dinheiro.

 

A Petros vem aproveitando a forte queda das ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) para elevar sua fatia do patrimônio aplicado em renda variável. "É um momento de oportunidades para quem tem liquidez. Por serem investidores de longo prazo, os fundos de pensão têm uma lógica diferente de uma mesa de operação de banco", disse. Desde que a crise se agravou a em outubro, a Petros já aumentou sua fatia em ações do setor de energia elétrica, em Petrobras, Vale e Lupatech. O destino foi principalmente a carteira de renda variável do plano Petros II, aberto em 2006 para agregar os novos funcionários da estatal de petróleo brasileira.

 

"Acredito que 2009 não vai ser tão bom como este ano, mas, também não será tão ruim como estão pintando", previu o executivo, que participou do lançamento do Manual da Previ de Participação em Assembléia de Acionistas. Segundo ele, o importante é que esse período de forte volatilidade nos mercados financeiros passe para que se possa ter uma visão mais clara sobre o tamanho da crise e, com isso, o crédito volte a fluir. "Somos compradores em bolsa. Temos liquidez para suportar esse momento e aproveitar as oportunidades", concluiu.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20