Aquisição

PetroRio concluí aquisição da Brasoil

Redação/Assessoria
23/03/2017 20:14
Visualizações: 479

A PetroRio, uma das uma das principais companhias independentes de produção de óleo e gás natural do Brasil, informa que concluiu a aquisição de 100% do capital da Brasoil do Brasil Exploração Petrolífera S.A

A Brasoil é uma holding detentora de participação de 10% do Campo de Manati (bacia de Camamu – BA), que produz atualmente 4,3 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia – ou cerca de 27 mil barris de óleo equivalente por dia.

O campo representa um ativo de grande qualidade que se soma ao portifolio da PetroRio. Manati é o 8º maior produtor do produtor de gás natural do Brasil.

Além da participação de Manati, outros participações relevantes da Brasoil, agora integradas à PetroRio, incluem 100% nas concessões do Campo de Pirapema, já em desenvolvimento e com foco em gás, e o Bloco FZA-M-254. Ambos estão na Bacia da Foz do Rio Amazonas.

“A conclusão da aquisição da Brasoil está alinhada com o modelo de negócios da PetroRio e sua estratégia de crescimento por meio aquisições, além de representar uma diversificação de seu perfil de ativos da companhia e das fontes de receita”, disse Nelson Queiroz Tanure, diretor da companhia.

A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Sobre a PetroRio

A PetroRio é uma das maiores empresas independentes de produção de óleo e gás natural do Brasil e tem suas ações listadas na BM&FBOVESPA. É operadora do Campo de Polvo, na Bacia de Campos, que possui a 7ª maior produção diária de barris de óleo equivalentes do país.

A Companhia é proprietária da plataforma fixa “Polvo A” e da sonda de perfuração de 3.000 HP, que operam neste Campo. A plataforma fixa “Polvo A” é interligada ao navio “FPSO Polvo”, que tem capacidade para separação de hidrocarbonetos e tratamento de água, estocagem e transferência de óleo. A licença do Campo de Polvo cobre uma área de aproximadamente 134.000.000 m2 com vários prospectos para futuras explorações.

A cultura corporativa da Companhia busca o aumento de produção por meio da aquisição de novos ativos em produção, redesenvolvimento, maior eficiência operacional e redução dos custos de produção e das despesas corporativas. Seu objetivo maior é a criação de valor para seus acionistas com crescente disciplina financeira e preservação da sua liquidez, com total preservação da sua liquidez, com total respeito à segurança e ao meio ambiente. Para mais informações acesse o site:www.petroriosa.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19