Mercosul

Petropar amalisa nove ofertas de contratos de combustíveis

BNAmericas
23/08/2004 03:00
Visualizações: 87

A petroleiras estatal paraguaia Petropar recebeu na sexta-feira (20/08) ofertas de nove empresas por quatro meses de abastecimento de diesel, petróleo, nafta y combustível residual, disse à BNamericas um porta-voz da Petropar.
A Petropar anunciará aos concessionários até o dia 25 de agosto e assinará os contratos no dia 27 do mesmo mês, afirmou o porta-voz. Os contratos serão para abastecimento de combustíveis desde setembro até janeiro.    
A empresa havia calculado aproximadamente US$ 100 milhões para o plano original de compra direta por três meses, no entanto, à esta cifra deveram somar-se 90 bilhões de m³ de diesel.
A empresa agora pretende comprar 380 milhões de m³ de diesel, 18 milhões m³ de petróleo, 11 milhões de m³ de nafta sem chumbo super e 3 milhões de m³ de combustível residual.
A empresa deve comprar combustível pronto ou enfrentará um déficit no segundo semestre deste ano, dado que o atual contrato de quatro meses para comprar diesel da argentina YPF termina no final deste mês.
Em julho, a Petropar declarou deserta uma licitação para comprar seis meses de abastecimento de diesel, porque considerou as propostas oferecidas exorbitantemente elevadas.
Por outro lado, a Petropara esperava que as empresasas oferecessem propostas mais baratas no contratos de compra direta, já que a empresa reduziu as condições de pagamento de 90 para 60-75 dias.
A Petropar planeja iniciar até final de agosto um estudo sobre as bases de uma nova licitação para comprar seis meses de abastecimento de combustíveis a partir de fevereiro de 2005.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20