Evento

PetroNor 2011 será realizada em Manaus nos dias 14 e 15 de julho

Manaus foi escolhida para sediar a terceira edição do PetroNor 2011, evento internacional com foco no setor de petróleo e gás do Norte e Nordeste do país. O encontro é patrocinado pela Petrobras e será realizado nos dias 14 e 15 de julho, das 8h às 19h, no Centro de Convenções do Manaus Pl

Redação
08/07/2011 12:34
Visualizações: 56
Manaus foi escolhida para sediar a terceira edição do PetroNor 2011, evento internacional com foco no setor de petróleo e gás do Norte e Nordeste do país. O encontro é patrocinado pela Petrobras e será realizado nos dias 14 e 15 de julho, das 8h às 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Zona Centro-Sul da cidade.
 

Organizado pela Rede Petro Brasil, com o apoio de convênio firmado entre a Petrobras e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a edição 2011 tem por objetivo apresentador os desafios comuns e oportunidades de negócios nas bacias petrolíferas situadas em regiões de fronteira com o estado do Amazonas.


De acordo com os idealizadores do encontro, além da cadeia produtiva de petróleo e gás, da exploração e produção ao refino e transporte, serão tratadas questões relevantes do cenário mundial, como preocupação com o meio ambiente e inovações mercadológicas.


Estão sendo aguardados no evento empresas âncoras internacionais como Ecopetrol, Petroecuador, YPFB e Pacific Rubiales, além de executivos, empresários, proprietários de micro e pequenas empresas (MPE´s), autônomos e estudantes. Também estarão presentes representantes dos países da América do Sul: Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.


Entre as autoridades confirmadas estão Carlos Quiroga, Ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia, e Armando Zamora, diretor-geral da Agência Nacional de Hidrocarbonetos da Colômbia (ANH). Atualmente a Colômbia figura entre os cinco países com maior produção de petróleo da América Latina. Já a Venezuela vem se destacando no cenário mundial por possuir a segunda principal reserva de petróleo do planeta, ficando atrás apenas da Arábia Saudita.


De acordo com a edição de junho de 2010 da ‘British Petroleum Statistical Review of World Energy’, a Venezuela ocupa a 11ª colocação na lista dos principais países produtores de petróleo mundo. Nesta mesma categoria da publicação o Brasil aparece em 14º lugar.


Sobre a PetroNor


A PetroNor é dividida em três eventos distintos: conferência técnica, exposição e um encontro de negócios voltado ao setor de petróleo do Norte e Nordeste. A primeira edição do evento ocorreu em 2009, em Salvador, e desde então tem sido realizada anualmente. No ano passado o encontro aconteceu em Sergipe.

Segundo os organizadores, pelo menos 300 pessoas haviam sido inscritas na PetroNor 2011 até o final da última semana. Os participantes do encontro poderão obter, em primeira mão, informações sobre o fornecimento de mão-de-obra e demanda de serviços ligados à cadeia de petróleo e gás. Na oportunidade, eles poderão trocar experiências, estreitar relacionamento e fechar contratos comerciais no setor em questão.
 

Serviço:


O quê: III PetroNor 2011 – Conferência, Exposição e Encontro de Negócios do Setor de Petróleo do Norte e Nordeste
Datas: dias 14 e 15 de julho (quinta e sexta-feira, respectivamente)
Local: Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Av. Djalma Batista, Chapada, Zona Centro-Sul da cidade (entrada franca)
Hora: Das 8h às 19h
Inscrição: www.redepetrobrasil.org.br
Informações: (92) 2121-7317 e 2121-7318 falar com Helena Garcia
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19