Empresas

Petronas abandona projeto de petróleo na Venezuela

Motivo foi as tensões com a estatal PDVSA.

Redação, com agências
10/09/2013 18:59
Visualizações: 230

A petroleira Petronas, da Malásia, está saindo de um dos maiores projetos de petróleo na região do Orinoco, na Venezuela, depois de tensões com a estatal PDVSA sobre termos contratuais, disseram à Reuters três fontes próximas ao negócio.



O principal projeto de petróleo do país, chamado Petrocarabobo, tem planejados investimentos de cerca de 20 bilhões de dólares ao longo de 25 anos e prevê a construção de uma unidade de conversão de petróleo pesado para petróleo leve com capacidade de 200 mil barris por dia.



A estatal Petroleos de Venezuela (PDVSA) tem 60 por cento do projeto. A Petronas pertence a um consórcio que detém os outros 40 por cento. Outros parceiros são a espanhola Repsol, a indiana ONGC e outras duas empresas indianas menores. A Petrobras tem participação de 11 por cento.



"Nós já saímos", disse um alto executivo da Petronas, que não é autorizado a falar publicamente sobre o assunto. Ele acrescentou que a companhia não irá participar de nenhum outro projeto na Venezuela.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20