Empresas

Petrolífera Perenco decide cancelar processo de IPO

Agência Estado
17/08/2011 19:07
Visualizações: 69
A Perenco Petróleo e Gás informou nesta quarta-feira (17) que solicitou o cancelamento de sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) por "deterioração das condições de mercado". A companhia já havia pedido, em 1º de julho, a interrupção da operação por até 60 dias, "em decorrência da atual conjuntura de mercado", afirmou a empresa na ocasião.

Conforme prospecto preliminar, divulgado em meados de junho, a oferta poderia levantar até 1 bilhão de reais em emissão primária de ações. A faixa indicativa de preço por ação era de 1.550 a 2 mil reais.

"A companhia comunica que continuará executando seu plano de negócios", afirma a empresa. O coordenador-líder do IPO da Perenco era o Itaú BBA.

A empresa, que atua na exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia do Espírito Santo, foi criada em 2007 como subsidiária indireta da franco-britânica Perenco, mas ainda não produz receita.

Com o cancelamento do IPO da Perenco, a lista de desistências de realização de operações do tipo passa a somar nove empresas este ano.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19