Petróleo

Petrolífera Eni fecha acordo para retomar produção líbia

Agência Estado
29/08/2011 18:06
Visualizações: 165
A gigante do setor de energia da Itália Eni informou hoje (29) que assinou um memorando com o Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia. O texto fortalece a cooperação e consolida o caminho para o reinício das operações da companhia no setor de petróleo e gás natural no país do norte africano.

Pelo acordo, a Eni e o CNT comprometeram-se a "criar as condições para uma recuperação rápida e completa das atividades da Eni na Líbia e a fazer todo o necessário para reiniciar as operações no gasoduto Greenstream", que leva gás da Líbia para a Itália.

No âmbito de acordos anteriores do governo italiano, a Eni fornecerá um primeiro suprimento de produtos refinados de petróleo para o governo de transição, para contribuir com as necessidades mais urgentes da população líbia.

A Eni também fornecerá assistência técnica para avaliar o estado das instalações e da infraestrutura do setor de energia na Líbia, e para definir o tipo e a extensão das operações necessárias para o reinício das atividades com segurança.

Maior player estrangeiro na Líbia, a Eni atua no país desde 1959. As informações são da Dow Jones.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20